.mais sobre mim

.posts recentes

. Reflexões Políticas VII

. Reflexões Políticas VI

. Reflexões Políticas V

. Reflexões Políticas IV

. Reflexões Políticas III

. Reflexões Políticas II

. Reflexões Politicas I

. Nomeação

. Opinião: Gestão por polít...

. Opinião: Os Partidos

.Arquivo

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.links

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
17
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
Segunda-feira, 21 de Maio de 2007

Noticia

Bloggers alcobacenses

tiveram primeiro encontroFoto do blog "Terra de Paixão"

Foto do  blog "Terra de Paixão"

Interessante e motivador foi o primeiro encontro de bloggers alcobacenses que teve lugar no passado dia 12 de Maio, na Escola Adães Bermudes, em Alcobaça, por iniciativa de José Alberto Vasco, autor do Blogue “Nas Faldas da Serra”. Este encontro de carácter informal foi inovador por ter sido uma primeira oportunidade para os autores dos blogues se conhecerem, uma vez que alguns dos autores não se conheciam e outros que escrevem com pseudónimos revelaram-se aos restantes. No decorrer do encontro os presentes puderam conhecer os blogs dos outros autores presentes e puderam conhecer-se pessoalmente, trocar ideias e opiniões, o que transformou esta iniciativa em interessante e motivadora.
No final José Alberto Vasco manifestou-se convicto “de que o encontro correu mesmo muito bem e contribuiu para um melhor conhecimento entre todos os que lá compareceram” embora diga “é sempre possível fazer mais e melhor”.
Lúcia Duarte, autora do blog “Comentar a Nossa Terra” manifestou-se menos entusiasmada ao escrever no seu blog “sei que, provavelmente, vou ser mal interpretada e que alguns não vão gostar nada da minha interpretação do encontro mas, como alguém me referiu, prefiro ser politicamente incorrecta mas ser politicamente verdadeira. De facto, o encontro trouxe-me pouco de novo. Tirando o facto de conhecermos algumas das pessoas com quem, sem as conhecer, trocávamos ideias”. Ao que Valdemar Rodrigues replicou “julgo que o mais importante deste encontro foi precisamente o de nos conhecermos e de trocarmos ideias sobre a blogosfera alcobacense e outra. Considero que esse objectivo foi plenamente alcançado. O empenhamento do José Alberto Vasco foi notável e merece todo o nosso respeito”. Eu, pessoalmente acho que foi uma excelente iniciativa a pedir bis, pois esta forma de expressão na era da comunicação já tem muitos adeptos entre a população do nosso concelho, e precisamos de nos aproximar-mos, pois como utilizadores desta ferramenta de comunicação devemos saber utilizá-la para projectar as nossas ideias e opiniões a bem do concelho de Alcobaça que precisa do nosso contributo de comunicadores. Sabemos que existe muita informação e que todos temos muita informação para transmitir, mas precisamos de potenciar o nosso trabalho, o que só conseguiremos de forma conjugada e articulada. Por isso, depois de um excelente enccontro de abertura para quebrar o gelo da comunicação virtual, precisamos de mais encontros. Parabéns José Alberto Vasco". 
O primeiro encontro passou, mas fica no ar a necessidade de um novo encontro, de objectivos complementares e onde se possa fazer uma reflexão de carácter sociológico sobre esta forma de comunicação em grande expansão.
 
Estiveram presentes:
Anónimo (blogue Elevação dos Moleanos a Província)
Carla Almeida (blogue Associação de Pais- Valado dos Frades)
Dulce Alves (blogue Agre & Doce)
Hélio Pires (blogue Coroas de Pinho)
Joaquim Marques (blogue Oposição Nas Freguesias)
José Alberto Vasco (blogue Nas Faldas da Serra)
José Gil (blogue Teatro de Marionetas em Portugal)
Lúcia Duarte (blogue Comentar a Nossa Terra)
Margarida Bogalho (blogue O Blog da Avó Guida)
Mário Bernardes (blogues MBlog e Terra de Paixão)
Piedade Neto (blogue Monte Cristo)
Raquel Romão (blogue Bazar das Monjas)
Valdemar Rodrigues (blogue Ortogal)

Victor Sacadura (blogue Castelo de Alcobaça)

publicado por Joaquim Marques às 21:00

link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.