.mais sobre mim

.posts recentes

. Reflexões Políticas VII

. Reflexões Políticas VI

. Reflexões Políticas V

. Reflexões Políticas IV

. Reflexões Políticas III

. Reflexões Políticas II

. Reflexões Politicas I

. Nomeação

. Opinião: Gestão por polít...

. Opinião: Os Partidos

.Arquivo

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.links

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
17
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

Noticia

Mostra gastronómica de excelente nível
 
Excelente é o modo como se pode classificar a Mostra de Gastronomia tradicional que teve lugar na Celha Velha no passado domingo dia 27 de Maio por iniciativa do Rancho Folclórico e Etnográfico “Papoilas do Campo”, deste lugar da freguesia da Cela. À iniciativa aderiram quase 300 pessoas que se puderam deliciar com saborosos paladares que nos foram legados pelos nossos antepassados e cujas artes culinárias já andam afastados das ementas do nosso dia a dia. Do campo vieram os produtos utilizados neste evento e que foram cozinhados segundo saberes tradicionais e por métodos também já caídos em desuso proporcionando-nos manjares divinos aos quais ninguém conseguiu resistir.
Com esta iniciativa o Rancho da Cela Velha consegue manter vivas estas ementadas já caídas em desuso, preservando a culinária de raiz popular que a modernidade teima em esquecer. Com as danças e cantares que mantém no seu reportório e com estas iniciativas o Rancho da Cela Velha transforma-se num museu vivo da cultura popular preservando a memória e a identidade das gentes desta terra, que apesar de ser uma pequena aldeia que assim se transforma numa grande terra.
Depois de um excelente almoço seguiu-se uma não menos excelente tarde de animação musical com a actuação do Grupo de Música Tradicional “Mil Cantos”, do Club MillenniumBCP e do Rancho Folclórico da Cela Velha.
Parabéns à Iva Vieira é à sua equipa que souberam manter viva esta iniciativa.
publicado por Joaquim Marques às 11:41

link do post | comentar | favorito
|